Pages

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Novas remadas

O Campeonato Pernambucano de Remo deste ano começa no próximo domingo, dia 20. A exemplo do ano passado, o estadual será uma disputa exclusiva entre Náutico, atual campeão, e Sport, que dominou as competições no estado entre 1985 e 2009.

De acordo com a Federação Pernambucana de Remo, este ano serão disputadas seis regatas, todas com previsão de 11 provas, sendo duas delas na categoria Master e as demais, em provas de categorias de base, divididas por faixa etária. Em cada prova, os clubes podem inscrever, até, duas embarcações. O detalhe é que as provas dos Masters não contam pontos para a classificação do Pernambucano.

A definição do título se dá na soma da pontuação obtida em cada prova e em cada regata. O clube vencedor de uma prova soma quatro pontos, o segundo colocado, dois, e o terceiro, um. Já o clube que vencer a regata – que é o cômputo geral das provas disputadas naquele dia, exceto entre os masters – ganha uma bonificação de três pontos.

Com competidoras solitárias nas categorias Duplo Skiff, na categoria Júnior feminino, e Skiff Individual, na Novos Talentos feminino, o Náutico larga à frente, na luta pelo bi. Além disso, nas provas de Skiff Individual, categoria Novos masculino, e Duplo Skiff, Novos masculino, são dois barcos alvirrubros contra um rubro-negro.

A única vantagem numérica do Leão sobre o Timbu é na prova do Skiff Individual, categoria Novos feminino, quando o Sport terá dois barcos contra um do rival.

A disputa da primeira regata começa às nove da manhã, deste domingo. A linha de chegada das provas será no Marco Zero, no Recife. As demais regatas estão marcadas para os dias 27 de março, 1º de maio, 11 de junho, 24 de julho e 9 de outubro.

0 comentários: