O Estado de Santa Catarina escapou do que seria um fiasco histórico. Depois de anunciarem que sediariam sozinhos o Mundial feminino de Handebol, em dezembro deste ano, os catarinenses descobriram que não tinham rede hoteleira suficiente para hospedar as delegações nem ginásios o bastante com condições para as disputas. Sob risco de o Brasil perder o evento, o socorro veio do Paraná, que vai co-sediar o campeonato e salvou o vizinho de uma situação embaraçosa.
O Mundial será disputado por 24 equipes, divididas, na primeira fase, em quatro grupos de seis times. Pelo acerto entre os dois estados, o grupo que abrigar a Seleção Brasileira jogará em Curitiba na primeira fase, enquanto todo o restante da disputa será disputado em Santa Catarina. Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Itajaí e Jaraguá do Sul devem ser as sedes do lado catarinense.
A abertura do Mundial será no dia 2 de dezembro, na estreia do Brasil em partida isolada. A final, no dia 18, deve ser na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (cidade famosa pelo futsal da Malwee, que contou, até ano passado, com Falcão no elenco), por ser o ginásio de maior capacidade do estado. A entrada para todos os jogos é franca.
0 comentários:
Postar um comentário