Pages

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Crash! Bolt sem limite

Ninguém dirá que o jamaicano Usain Bolt não é favorito ao bi-olímpico nos 100m rasos. A impressão cada vez mais clara é de que o homem-raio só perde o ouro se lhe acontecer um acidente antes da largada, como o que lhe tirou o título mundial em Daegu, ano passado, quando foi mais rápido que o tiro de partida.

Porque, se o acidente acontecer depois da linha de chegada, tudo bem. Pelo menos, pra ele.

Na etapa de Oslo, nessa quinta-feira, Bolt bateu os adversários com o tempo de 9s79. Suas marcas são tão expressivas que fazem uma dessas quase parecer irrelevante. E foi a mesma marca, diga-se, que deu o falso ouro ao tolo Ben Johnson em Seul/1988. Isso porque Usain Bolt venceu em Pequim/2008 com 9s69, foi campeão do mundo em Berlim/2009 com 9s58 e, em 2012, já correu a distância em 9s76. Por isso, 9s79, que é extraordinário, nem parece.

Ainda mais porque a cena do dia aconteceu depois dos 9s79, uns cinco segundos depois do fim da prova, na verdade. A loirinha que entregava o ramalhete aos vencedores foi mais rápida (!) do que Bolt, queria lhe entregar o prêmio imediatamente. O jamaicano parecia distraído com seu compatriota Asafa Powell e aí...

0 comentários: