Pages

sábado, 2 de junho de 2012

Primeira lista

A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) anunciou ontem o nome de 72 pentatletas aptos aos Jogos Olímpicos de Londres - 36 homens, 36 mulheres. Yane Marques, como se sabia, é a única brasileira. Ainda não são, contudo, os 72 classificados pros Jogos.

Cada país só pode mandar dois atletas por gênero. Assim, Alemanha, Itália, Rússia, Grã Bretanha, Coreia do Sul, China e Hungria terão de optar, até o dia 15 deste mês, por apenas dois de seus qualificados. No feminino, a Grã Bretanha, com cinco selecionáveis, é quem terá de cortar mais da própria carne, ao que Rússia e Itália, no masculino, com quatro, são os que deixarão em casa mais gente apta. A Rússia, aliás, também terá de escolher por duas entre quatro participantes do feminino, e é, portanto, o país que qualificou mais pentatletas e o único que formaria uma seleção olímpica B.

Graças a essa cota, ainda há sete vagas no masculino indefinidas e nove entre as mulheres. A lista definitiva dos 72 vai ser divulgada no próximo dia 16.

0 comentários: