Pages

domingo, 19 de julho de 2009

Pernambucanas na ponta

A primeira seletiva para a Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, disputada ontem, no Rio de Janeiro, confirmou o domínio pernambucano no cenário nacional do esporte. A atual campeã dos Jogos Pan-Americanos, a pernambucana Yanne Marques, venceu o triatlo (sim, o “triatlo”), seguida da paraibana, radicada em Pernambuco, Larissa Lellys e da também pernambucana Priscila Oliveira. Estranhamente, essa seletiva não teve as provas de Esgrima nem de Hipismo, contando, apenas, com a Natação e o Evento Combinado – Corrida e Tiro, uma novidade a partir desta temporada. Na próxima seletiva, dia 8 de agosto, a Esgrima será incluída e, na última, em 30 de agosto, a prova Hípica.

Segundo o site da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno, a medida visa a preparar os atletas brasileiros com ênfase nas provas aeróbicas.

A final da Copa do Mundo será entre os dias 11 e 13 de setembro, no Rio de Janeiro. Por ser o país-sede, o Brasil tem direito a ter dois representantes no masculino e duas no feminino. O evento é o segundo mais importante do ano, só perdendo para o Campeonato Mundial, que será em Londres, no mês de agosto.

0 comentários: