Pages

domingo, 19 de dezembro de 2010

Olho no Canadá

Com todas as ressalvas que devem ser feitas – brasileiras em más condições físicas, desfalque de Cristiane e Daniela Alves –, é preciso reconhecer que o Canadá jogou um bom futebol no Torneio Cidade de São Paulo e mereceu o título.

Título que, se ficasse com o Brasil, seria apenas pela genialidade de Marta. Não pela organização do time, não pela solidez da defesa, não pelo apoio do meio-de-campo, apenas, por causa de Marta.

Com a Copa do Mundo batendo à porta, não dá para não pensar que esse time canadense, com Sinclair e Tancred, vai dar um trabalho desgraçado lá na Alemanha.

Imaginando que o Brasil vença seu grupo (contra Noruega, Austrália e Guiné Equatorial) e que o Canadá fique em segundo no seu (com Alemanha, França e Nigéria), as duas equipes podem se encontrar nas semifinais. Ou ainda pior: se o Canadá vence o grupo, o Brasil pegaria a Alemanha, nas sêmis.

Certo, Brasil, Alemanha e EUA são a trinca de ases do Futebol feminino mundial. Mas o Canadá, com o título da Concacaf e esse agora, na casa das brasileiras, começa a se aproximar perigosamente do grupo.

0 comentários: