Pages

sábado, 18 de dezembro de 2010

Pelo esporte nada?

Eleito presidente do Sport há dois dias, Gustavo Dubeux concedeu ontem, na Ilha do Retiro, sua primeira entrevista coletiva depois da eleição (para ver os principais pontos da entrevista, clique aqui).

Ele falou da construção de um centro de treinamento em parceira com o Banco BMG, patrocinador do futebol do Sport, falou que a estratégia de marketing de sua gestão se baseia em fortalecer a marca recuperando o sócio inadimplente, falou da construção, que deve começar, no máximo, em 2012, da arena para substituir o estádio da Ilha do Retiro, etc., etc. Mas não falou nada sobre esportes que também fazem parte da história do clube. Ou, pelo menos, ninguém perguntou nada a ele.

O Sport disputou as três últimas Superligas femininas de Vôlei, já foi várias vezes semifinalista da Liga Nacional feminina de Basquete, conquistou três títulos nacionais de Hóquei masculino adulto – sendo o atual campeão, inclusive –, venceu o brasileiro masculino de Futsal sub-17 e sub-20 este ano, tem um dos melhores centros para o Tênis de Mesa do Norte-Nordeste, formou atletas como Jaqueline e Dani Lins, da seleção feminina de vôlei, e Joanna Maranhão, maior nadadora brasileira desde Maria Lenk.

Tudo inútil, esquecido: o único esporte presente na coletiva foi o Futebol.

Quando falam da “arena” – nunca entendi por que esse nome –, não falam das quadras do complexo, que serão demolidas junto com o estádio. Há possibilidade de o futebol do Sport, durante a obra, utilizar os Aflitos, o Arruda, o Lacerdão (em Caruaru), ou, até, a Arena da Copa (mais uma arena). Mas ninguém falou nada sobre os esportes ditos amadores.

A propósito: é Sport Club do Recife, e não, Football Club do Recife.

0 comentários: