Pages

sexta-feira, 16 de março de 2012

Mais pentatlo, mais Yane

Mais uma vez na final de uma etapa da Copa do Mundo, agora, no Rio de Janeiro, a pentatleta pernambucana Yane Marques tem outra chance de confrontar adversárias que encontrará em Londres. É o caso da atual campeã olímpica e vencedora da primeira etapa da Copa, a alemã Lena Schoneborn, da campeã mundial do ano passado, a ucraniana Victoria Tereshuk, da campeã mundial de 2007, 2008 e 2010, a francesa Amelie Cazé (que não competiu semana passada, em Charlotte), e da campeã mundial de 2009, a chinesa Qian Chen.

E vai enfrentar gente que tenta uma vaga para os Jogos, como a a britânica Mhairi Spence e a surpreendente bielorrussa Anastasyia Prokopenko, prata e bronze, respectivamente, em Charlotte. Gente que disputa com a conterrâneas dela - Priscila Oliveira e Larissa Lelys - uma das sete vagas olímpicas pelo ranking mundial.

Danado é que, de novo, Yane é a única brasileira na final de uma etapa, o que deixa Priscila e Larissa cada vez mais longe da briga pelo sonho olímpico. Elas precisam subir no ranking, mas apenas veem as rivais estrangeiras pontuando em etapas da Copa do Mundo.

A disputa amanhã começa às 7h30, com a esgrima, e deve transcorrer durante todo o dia, com a natação, o hipismo e o evento combinado à tarde. O site oficial transmite a prova ao vivo.

0 comentários: