Pages

sexta-feira, 9 de março de 2012

O jogo-campeonato (II)

(foto: CBV)


Se o jogo teve erros de passe demais pro meu agrado, se faltou equilíbrio no primeiro e no terceiro sets e se, no segundo, uma virada estranha (de 3-9 pra 11-9) definiu a sorte em favor das paulistas, o quarto set disputado entre Unilever e Sollys/Osasco, ontem à note, valeu o iongresso. E valeu a liderança da Superliga também, o que é igual a dizer que valeu não jogar contra o Vôlei Futuro nas semifinais.

A quarta e última parcial do jogo foi uma digna final de campeonato: quem o vencesse, terminaria a fase de classificação em primeiro lugar. Na prática, se desse Unilever, era como se o Osasco perdesse por 2-2, e o tie-break não valeria muita coisa. O set foi imprevisível, equilibrado, como vôlei de alto nível é. A diferença foi que Adenizia, no fim do set, começou a pontuar no ataque, o que liberou as ponteiras e deixou atônito o bloqueio da Unilever.

Deram o prêmio de melhor em quadra para Jaqueline, mas eu o teria dado a Adenízia, que, aliás, fez 15 pontos na partida, sendo oito só de bloqueio. Registre-se, também, que Tandara está voltando a atacar com a mesma potência com que atacava no Brusque e no Vôlei Futuro. Se continuar jogando como ontem, duvido que não vá aos Jogos de Londres.

O passe, como tem sido, foi de longe o pior fundamento da partida e foi assim para os dois times. Fernanda Venturini acabou sofrendo mais com a recepção do que Fabíola, que, no geral, distribuiu melhor o jogo do que carioca. No fim das contas, enquanto Fabíola poderia usar Adenízia, Jaqueline, Tandara e Hooker para atacar, Venturini só podia mesmo contar com Sheilla, pois Mari começou bem, mas foi visada pelo saque oposto e sumiu do jogo, e Regiane acabou substituída por Amanda no fim do terceiro set - se Natália fez falta ao Unilever no campeonato todo, ontem fez mais do que de costume.

Semana que vem começam os play-offs. O Osasco enfrenta o BMG/São Bernardo, o Unilever pega o Mackenzie, o Vôlei Futuro encara o Praia Clube e, no confronto mais interessante, Minas e Sesi decidem uma vaga pras semifinais. Tomara que o bom quarto set de ontem seja o tom dos jogos que vêm por aí.

0 comentários: