Pages

domingo, 8 de abril de 2012

Fechou a conta na piscina. E o Brasil?

O pré-olímpico mundial deste fim de semana, no Canadá, definiu as quatro últimas vagas olímpicas do polo aquático masculino. Montenegro, Espanha, Grécia e Romênia vão a Londres. A novidade foi a classificação da Romênia, que não ia a uma olimpiada desde Atlanta/1996.

E o Brasil?

A Seleção Brasileira fez uma primeira fase, como esperada, bem irregular no torneio. Levou uma surra da Espanha, perdeu pra única rival de verdade que tem no esporte, o Canadá, goleou a Argentina e empatou com a Turquia. Ruim, mas normal. E, mesmo assim, nas quartas-de-final, ainda ficou a uma vitória da vaga pra Londres. Simples assim. Se vencesse, carimbava o passaporte. Só que tomou de 19-8 da Romênia.

A distância em relação aos europeus é grande demais. Distância que a eterna gestão de Coaracy Nunes Filho (presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, e não da Confederação Brasileira de Natação, como às vezes parece) não fez nada para diminuir.

O Brasil não manda uma seleção para as Olimpíadas desde Los Angeles/1984. Mas tudo bem. Porque, enquanto Cielo trouxer medalha pra casa, ninguém vai questionar o presidente por causa de outro resultado ruim no polo aquático.

(foto: bestswimming.com.br)

0 comentários: