Pages

domingo, 1 de abril de 2012

Invictos


(foto: ittf.com)

A China venceu os mundiais masculino e feminino de tênis de mesa por equipes. Melhor do que isso: as duas seleções não foram derrotadas em nenhuma série melhor-de-cinco por nenhuma outra seleção. Mas o time masculino foi melhor: fez 3 a 0 em todas os confrontos e saiu de Dortmund, na Alemanha, sem que ninguém conseguisse bater qualquer um de seus jogadores (o time feminino perdeu uma partida nas semifnais, contra Hong Kong, e por isso o título desta postagem é só "Invictos", e não "Invictos e invictas").

(Explicação rápida: nesse mundial, não há confrontos de duplas, só partidas de simples.)

Será que, em Londres, alguém consegue parar os chineses bons de mesa? Difícil, já que, desde a inclusão do tênis de mesa nas olimpíadas, em Seul/1988, a China só não levou quatro medalhas de ouro em disputa, ficando com os outros 20 ouros possíveis (em Atlanta/1996, Sydney/2000 e Pequim/2008, todos os títulos foram chineses).

Antes que eu esqueça, o Brasil terminou o campeonato em 28º lugar, no masculino, e em 36º, no feminino. Isso quer dizer que os dois times segue, para 2014, no Mundial de Tóquio, na segunda divisão. São cinco as divisões no masculino e quatro no feminino, cada uma contando 24 times.

0 comentários: