Pages

domingo, 15 de abril de 2012

Pernambuco saltando, marchando e lançando

Por muito pouco, mas, muito pouco mesmo, duas atletas pernambucanas não atingiram p índice olímpico no atletismo. Por outro lado, um outro pernambucano, ainda que longe da marca olímpica, bateu um recorde brasileiro no esporte.

Keila Costa ganhou o salto em distância do GP de Santiago, no Chile, com a marca de 6,63m e ficou a dois centímetros da vaga para Londres. Semana passada, ela conseguiu o índice no salto triplo, mas sua especialidade é, mesmo, o salto em distância, prova na qual disputou os Jogos de Atenas/2004 e foi finalista em Pequim/2008, além de ter conquistado o terceiro lugar no mundial indoor de Doha/2010.

Quem quase carimbou o passaporte para o Reino Unido nesse sábado foi a marchadora Érica Sena. Competindo em Rio Maior, em Portugal, a moça completou a marcha de 20 Km em 1h31min53s, e ficou a 36s da marca exigida pela Condeferação Brasileira de Atletismo (CBAt) para os Jogos.

E pra encerrar o noticiário do atletismo pernambucano desse fim de semana, Wagner Domingos, conhecido como "Montanha", quebrou, na Eslovênia, o próprio recorde nacional no lançamento do martelo, com a distância de 72,48m. Contudo, se pensa em ir a Londres, deverá arremessar a 76,08m.

0 comentários: