Pages

sábado, 14 de abril de 2012

Vitória francesa, jogo escondido

(foto: sports.fr)


Se no Rio de Janeiro, mês passado, o título ficou com a francesa Elodie Clouvel, na etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno de Szazhalombatta, Hungria, o ouro ficou com sua compatriota Amelie Cazé. Cazé já foi campeã mundial três vezes, está com vaga assegurada para Londres e não será surpresa se levar uma medalha pra casa. O resultado (bom, por sinal) deve ser visto com ressalvas. Muitas ressalvas.

Assim como na etapa brasileira, a disputa na Hungria mostrou que as favoritas só pensam, agora, em se poupar. A alemã Lena Schoneborn, atual campeã olímpica, foi 34ª colocada no Rio e sexta em Szazhalombatta (dizem que a competição foi em Budapeste, mas foi, sim, nessa cidade de nome impronunciável). Vice na etapa carioca, a russa Ekaterina Khuraskina foi apenas a 18ª na húngara. Já a ucraniana Victoria Tereshuk, campeã mundial ano passado, desistiu de participar da final no Brasil e nem mesmo apareceu na competição dessa semana - assim como a brasileira Yane Marques. Até as próprias francesas, mesmo revezando as conquistas, claramente se pouparam - Cazé foi só a décima colocada quando Clouvel venceu, e Clouvel terminou em 14º na vitória de Cazé.

Até os Jogos de Londres, ainda faltam duas etapas da Copa do Mundo (Rostov, na Rússia, e Chendu, na China), além do Campeonato Mundial de Roma, entre os dias 7 e 13 de maio. Três chances para as pentatletas mostrarem a que vão aos Jogos. Ou esconderem.

0 comentários: