Pages

domingo, 28 de novembro de 2010

A outro o que foi de César

Murilo foi eleito o melhor jogador da Liga Mundial e do Campeonato Mundial de Vôlei, além de ter levantado o título nas duas ocasiões – títulos que Giba conquistou quando recebeu o prêmio, em 2006. Leandro Guilheiro venceu a etapa de Paris do Grand Slam de Judô e foi vice-campeão mundial, em Tóquio.

Embora Murilo seja favorito destacado, não será absurdo que o prêmio fique com o judoca, que é o terceiro do ranking mundial da categoria até 81Kg – a mais forte do Judô Brasileiro.

A única possibilidade de o Prêmio Brasil Olímpico ser dado injustamente é, justamente, ao maior atleta brasileiro da atualidade – César Cielo Filho. Pode? Pode.

A indicação de Cielo parece mais fruto de sua história recente do que pelo ano em si. Depois de um ouro e um bronze olímpicos, dois títulos e dois recordes mundiais, o ano de Cielo, adaptando-se a competir sem as vestimentas tecnológicas, não foi dos melhores. Claro, não foi bom para seus padrões.

Além de não ter sido o nadador mais rápido do ano nem nos 50 nem nos 100m livre, ainda foi derrotado nessas duas provas (especialidades dele) na competição mais importante do ano, o Pan-Pacífico, nos EUA. Embora tenha, até, vencido uma prova por lá, os 50m Borboleta, há que se dizer, até, que o nadador mais destacado do Brasil este ano não foi ele, mas Thiago Pereira, o melhor atleta do circuito da Copa do Mundo de Piscina Curta – se alguém da natação tivesse de ser indicado, seria ele.

Tão justo quanto Cielo ter recebido o prêmio em 2009 é Murilo ou Guilheiro recebê-lo este ano. Vou deixar para decidir meu voto no último instante.

1 comentários:

Patrick Araújo disse...

Eu votaria no Leandro Guilheiro.

Primeiro que é um esporte que não tem apoio nehum da mídia, tão pouco de patrocinadores, comparados hoje a natação e o volei.

Portanto, é muito mais dificil teoricamente vc se destacar num esporte que vc n tem mto apoio...

Meu voto é pra ele!