Pages

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Revanchismo meu

Em 2007, quando o Brasil perdeu a final da Copa do Mundo feminina de Futebol para a Alemanha, houve quem cobrasse da CBF alguma premiação às meninas pela conquista – nem que o prêmio fosse um campeonato nacional decente.

Com a arrogância de quem já está no cargo há mais tempo do que merece, Ricardo Teixeira ironizou as meninas, disse que elas não haviam conquistado nada, nem a vaga olímpica. De fato, em 2006, a Argentina venceu o campeonato sul-americano e obrigou o Brasil a disputar um jogo extra contra Gana para ver se iria a Pequim – venceu, foi aos Jogos e terminou com a prata.

Já que o presidente Ricardo Teixeira valoriza tanto a vaga olímpica, é bom que lhe digam que o time de Marta, Cristiane & cia. conquistou vaga para Londres uma rodada antes do fim do sul-americano, passando por cima da Argentina (4x0) e, essa noite, da Colômbia (5x0). É bom lhe perguntarem, também, se, com a vaga, tem premiação para nossas meninas.

Não porque precisem disso para defender o futebol nacional – fazem isso com um prazer que outras seleções brasileiras não têm e nem dão ao torcedor –, mas, sim, porque merecem.

0 comentários: