Pages

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Acabou a corrida

Haile Gebrselassie parou. A desistência do etíope no meio da Maratona de Nova York, disputada nesse domingo, significou mais do que o abandono da prova. Uma das carreiras mais brilhantes do Atletismo internacional terminou.

Gebrselassie se disse cansado, com problemas físicos. Já não tem mais os 20 anos, de quando se tornou campeão mundial dos 10 mil metros Suttutgart/1993, ou os 23 anos, de quando conquistou a medalha de ouro olímpica em Atlanta/1996. Aos 37 anos, o dono do melhor tempo mundial da Maratona resolveu parar. E parou.

O etíope se aposenta com quatro títulos mundiais e dois olímpicos consecutivos nos 10 mil metros. A mesma prova que consagrou Paavo Nurmi, Emil Zatopek e Miruts Yifter também referendou seu nome com um dos maiores corredores da história.

Para recordar um dos feitos da carreira de Gebrselassie, assista ao vídeo da prova que lhe deu o bi-campeonato olímpico, depois de um duelo com o queniano Paul Tergat – tão conhecido no Brasil pelas vitórias que teve na São Silvestre.


0 comentários: