Pages

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Rodada (quase) despretensiosa

A tabela do Mundial feminino de Vôlei não reservou nenhum jogo interessante para hoje. Ao menos, aparentemente.

No Grupo A, Japão, Sérvia e Polônia não devem encontrar muita resistência em seus jogos contra, respectivamente, Costa Rica, Argélia e Peru. No B, O Brasil tem um jogo fácil contra Porto Rico, a Itália não deve se atrapalhar contra a Rep. Tcheca, e a Holanda vai reencontrar a vitória contra o Quênia. Nada que ofereça grandes riscos aos favoritos.

As coisas começam a complicar um pouco no Grupo C. Se os EUA devem passar facilmente pelo Cazaquistão, Croácia e Alemanha fazem um jogo de previsão difícil: ambos venceram Cuba e perderam para os EUA, mas a Croácia perdeu para a Tailândia e, por isso, está atrás da rival europeia. Esse poderia ser o jogão do grupo, não fosse a campanha de Cuba, que dá a seu jogo contra a Tailândia ares dramáticos. Se perder, Cuba terá suas chances de classificação para a segunda fase reduzidas a nada – dependeria de uma vitória do Cazaquistão sobre a Croácia ou da Tailândia sobre a Alemanha, e ainda teria de vencer os EUA. Assim, as cubanas entra em quadra mais tarde pensando apenas em sobreviver, ao passo que as asiáticas, que até venceram um set contra as norte-americanas e derrotaram as croatas, podem pensar numa vitória para assegurar uma boa classificação.

O nó aperta também no grupo D. O primeiro jogo da madrugada, entre Turquia e Canadá, só deve confirmar a boa campanha turca e eliminar as canadenses. Depois, a Rússia e a Coreia do Sul fazem um surpreendente duelo de invictas, em que, além do score perfeito de 3 vitórias em 3 jogos, as coreanas lutam para seguir sem perder nenhum set. Claro que a Rússia é favorita. No entanto, o jogo ganha importância, até, na luta pela vaga às semifinais, já que o resultado será acumulado na fase seguinte. O outro jogo, entre China e Rep. Dominicana, tem o mesmo caráter de Cuba x Tailândia. A diferença é que as caribenhas, ao contrário das tailandesas, lutam hoje contra a eliminação do torneio. E, do outro lado, a China, caso perca, vai para a última rodada, contra a Rússia, tendo de vencer para não sair do Mundial, ainda na primeira fase.

Jogão de hoje? Rússia x Coreia do Sul, porque é o único confronto da madrugada que envolve dois líderes e invictos. Mas também podem ser Cuba x Tailândia ou China x Rep. Dominicana, porque podem acabar com as chances de quem era cotado ao título.

0 comentários: